Tudo o que você precisa saber sobre a motorização de cortinas e persianas

Tudo o que você precisa saber sobre a motorização de cortinas e persianas

15.10.2021

A motorização de cortinas, persianas e toldos é uma tendência que une conforto, estética e bem-estar. Ela pode ajudar a otimizar a sua rotina e contribuir para que o seu lar seja aconchegante, criando cenas e estilos de iluminação para o seu ambiente.


Apostar na motorização vai além da praticidade. São diversos benefícios que adotar a motorização de cortinas pode te proporcionar. Vem conferir com a gente alguns deles.

 

Diferentes motores para a sua necessidade
 

Se você achou que só existia um motor, pode se alegrar que existem diferentes tipos para suprir a sua necessidade. São divididos em motor Standard, acionado por interruptor; Receptor, acionado por controle remoto; Wi-Fi, acionado por smart devices; e, o motor a bateria que não necessita de energia elétrica.
Dessa forma você pode escolher aquele que mais será útil para a sua casa e sua rotina.

 

Fonte: SOMFY

 

Controle todas as suas cortinas simultaneamente


O motor receptor é acionado via radiofrequência, com alcance de até 200 metros, por controle remoto. Existem controles de até 15 canais, que podem acionar todas as cortinas da sua casa individualmente ou todas ao mesmo tempo.

 

Deixe a sua casa conectada
 

Com o motor Wi-Fi é possível integrar suas cortinas e persianas na automação da sua casa. Com o aplicativo Connector, você faz a movimentação, cria cenários, e tudo pelo seu celular ou tablet. Você também pode programar horários para abrir e fechar suas cortinas, facilitando sua rotina além das suas férias.
Se você tem o motor receptor, mas quer a facilidade de acionar suas cortinas pelo celular, saiba que é possível com o Connector Bridge. É só adquirir o dispositivo, instalar o aplicativo e pronto! Você já pode fechar as cortinas pelo seu celular.

 

Fonte: Inovare Persianas

 

Vida útil prolongada
 

Quem opta pela motorização, opta pelo custo x benefício. Tendo em vista que não há acionamento manual, não há desgaste do produto, adiando assim qualquer manutenção precoce da cortina ou persiana.

 

Instale sua motorização sem energia elétrica
 

É isso mesmo. Com o motor a bateria você pode instalar sua cortina em lugares onde não há espera de energia elétrica. A bateria é recarregável e removível, e pode ser substituída quando necessário. Além disso, você tem a opção de placa solar para recarregar e acionar a sua cortina.

 

Com todos esses benefícios deu vontade de instalar agora a motorização, não é mesmo?
Confira no nosso site ou entre em contato com um de nossos revendedores para saber qual motorização Persol é melhor para a sua casa. 

 

Leia também: Persianas Horizontais: o que são e onde utilizá-las.
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000