Tudo o que você precisa saber sobre Cortinas Plissadas

Tudo o que você precisa saber sobre Cortinas Plissadas

18.11.2021

 

A luz natural é um fator importante para a iluminação de um ambiente. No entanto, há momentos que se necessita bloquear a incidência direta do sol e é por isso que existem as cortinas e persianas. Hoje em dia estão disponíveis muitos modelos que poderíamos ficar horas falando sobre eles e, fica até difícil escolher qual o melhor modelo para o projeto. Mas para te ajudar, no blog de hoje vamos contar tudo sobre um dos modelos que vem ganhando cada vez mais destaque na decoração, a Cortina Plissada.

 

Ambiente criado por Júlia Stradiotto Arquitetura, com cortinas Persol. Foto: Denise Wichmann

 

O que é Cortina Plissada?

Esse modelo, como o nome já indica, é uma cortina que possui um fechamento plissado, assim como as famosas saias plissadas presentes no mundo da moda. Ela possui várias ondulações, ou “pregas”, que ao serem recolhidas, se encaixam uma na outra com perfeição.

 

Fonte: Pinterest

 

E essa é uma das grandes vantagens desse modelo. Quando recolhida, a cortina plissada ocupa um espaço mínimo, sendo uma das melhores opções para quem tem pouco espaço em casa, podendo ser instalada até mesmo dentro de vãos.

Além disso, as cortinas plissadas são feitas a partir de um tecido leve e delicado, que valoriza a luz natural, mas que oferece também a proteção solar. A Persol Persianas conta com uma variedade de 14 coleções diferentes para as cortinas plissadas, que vão desde o mais delicado e suave, como a collection  Fiona, à proteção solar máxima com o blackout  Seto.

 

Fonte: Pinterest

 

As Cortinas Plissadas da Persol deixam o seu espaço com mais personalidade e suavidade, oferecendo um visual delicado, que filtra suavemente a luz. Sem falar nos diferenciais:

- Oferecem proteção antiestática que evita o acumulo de pó;

- Proteção de até 95% contra raios UV;

- São retardante de chamas;

- Podem ser montadas em formatos especiais, como em ângulos, recortes ou círculos;

- Podem ser uma ótima opção para tetos, motorhome e barcos.

 

Fonte: Pinterest

 

Tipos de acionamento

Como outros modelos, a cortina plissada pode ser encontrada com diferentes tipos de acionamento, para você escolher o melhor e o que mais se adapta na sua casa.

  • Acionamento manual: feito a mão, a partir de cordas, correntes ou varetas (para plissada de teto) que abrem ou recolhem a cortina;
  • Acionamento motorizado: o qual movimenta a cortina a partir de motores acionados por interruptores, controles remoto ou pelo smartphone. Leia mais sobre a motorização de cortinas  aqui;
  • Acionamento TopDown: um diferencial da cortina plissada, o acionamento TopDown permite que a cortina seja acionada de cima para baixou, ou de baixo para cima. É ótimo para criar cenas nos ambientes, ou para atender uma demanda específica de privacidade.
  •  

Fonte: Pinterest

 

Agora que você já tudo sobre a Cortina Plissada, que tal entrar em contato com a Persol e fazer um orçamento?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000