Turismo de isolamento: os destinos mais escolhidos durante a pandemia

Turismo de isolamento: os destinos mais escolhidos durante a pandemia

10.09.2020

A pandemia exige de nós atenção redobrada com cuidados de saúde e segurança e no setor de turismo não é diferente. Diversas pousadas, hotéis e hostels tiveram que se reinventar e se adaptar para receber turistas. As notícias são boas para quem gosta de viajar e está cansado de ficar em casa, o turismo de isolamento oferece proteção e contato com a natureza. Tudo para fugir um pouquinho da nossa rotina de home office e respirar ar puro.

 

Nós selecionamos alguns roteiros que tiveram destaque em aplicativos de aluguéis de estadias como o Airbnb e em matéria publicada pela Folha de São Paulo. Outro roteiro super especial é a Pousada Cambará Contêiner que já foi tema do nosso blog. Venha viajar conosco! 

 

Foto: Guilherme Jordani

 

A Cambará Contêiner é uma pousada com muito charme e uma vista esplêndida para os vales de Cambará do Sul. Localizada nos campos de cima da Serra, no Rio Grande do Sul, o espaço mescla o estilo industrial dos contêineres, ao rústico da madeira e o verde natural, uma verdadeira expressão do exuberante das montanhas.

 

Foto: Guilherme Jordani

 

O contato com a natureza é garantido, e o espaço inteiro é preparado para receber uma família pequena, de até 4 pessoas, que deseja descansar e sair da rotina. Caso você tenha interesse deixamos o link para reservar pelo Airbnb.

 

Foto: Guilherme Jordani

 

 

Para quem adora o barulhinho do mar e aquela brisa calma nada melhor que essa Praia Particular em Santa Catarina. É um espaço bastante reservado e que garante o isolamento social além de todos os cuidados necessários com higiene e segurança. Um lugar ótimo para apreciar a vista, descansar em família, curtir o sol e as ondas do mar.

 


Divulgação Airbnb

 


Divulgação Airbnb

 

 

Se o seu sonho de infância foi ter uma casa na árvore, que tal passar uma temporada nessa Casa na Praia do Félix em Ubatuba, São Paulo? Além de todo o apelo visual de estar conectado a natureza, é um espaço muito aconchegante e amplo que acomoda até 8 pessoas. Ótimo para passar as férias com a família, apreciando a natureza bem de pertinho. 

 


Divulgação Airbnb

 


Divulgação Airbnb

 

Caso você prefira os destinos tradicionais e badalados dos pontos turísticos é preciso redobrar a atenção e pesquisar bem antes de começar a viagem, pois algumas companhias aéreas estão restringindo voos. Prefira hotéis e pousadas que estejam tomando cuidados de limpeza e higiene. O site trip advisor já apresenta os protocolos adotados por estabelecimentos, e suas respectivas avaliações.

 

E aí, já decidiu qual o destino das suas próximas férias?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000