Como aproveitar a área externa da casa no verão

Como aproveitar a área externa da casa no verão

09.12.2021

O verão está chegando com tudo e mais do que nunca é hora de aproveitar o sol e toda a energia da estação nas áreas de lazer da casa. Com as temperaturas altas, não há coisa melhor que reunir a família e amigos na área externa, em um lugar refrescante e aconchegante. Seja uma festa ou apenas uma tarde relaxante, é possível dar um toque especial na decoração e aumentar o conforto das pessoas.

 

Planejamento e organização


É essencial planejar os diversos usos da sua área externa e já separar tudo o que será usado no espaço. Dessa forma, a sujeira e a bagunça não entrarão para dentro de casa. Uma boa opção é colocar um balcão, ou armário, para guardar toalhas, protetores solares, guarda-sóis, entre outros utensílios que poderão ser utilizados.
 


Imagem 1 – Fonte: Pinterest

 

Resistência dos materiais


Como os móveis ficarão do lado de fora, é importante lembrar que eles estarão sujeitos a exposição do sol, água, entre outras intempéries. Dessa forma, fuja de tecidos permeáveis e até mesmo de metais. Prefira pedras, concreto, plástico, corda náutica e a boa e velha madeira, com o devido tratamento.

 

Conforto


Na maioria do tempo, você e seus convidados utilizarão o espaço para relaxar e descansar. Por isso, além de cuidar os materiais, escolha poltronas, sofás ou cadeiras confortáveis, que te façam sentir em casa, com tecidos leves e frescos. Ofereça também proteção solar, para que a área seja aproveitada quando o sol ainda está alto. Para isso, há diversas opções, como os toldos que também podem servir de proteção para dias de chuva. Saiba qual modelo é o melhor para a sua área externa aqui
 


Imagem 2 – Fonte: Pinterest

 

Muita cor


Verão é uma estação que pede cor e vibração. Prefira móveis de cores claras, que além de deixar o lugar com um visual mais vivo e alegre, não absorvem tanto o calor como as cores escuras. Também invista nos estofados coloridos para completar o ambiente.

 

Área verde e muita luz


Ter um verde é praticamente um must have na área externa da casa. Pode ser só a grama, ou então plante algumas árvores para manter o frescor e fornecer uma sombra preciosa. Até mesmo espalhar vasos com flores e folhagens já dá um ar agradável ao espaço.
E para apreciar tudo o que foi feito, invista em uma boa iluminação noturna com spots que iluminam espaços estratégicos, como a piscina, o piso e até mesmo alguma árvore.
 


Imagem 3 – Fonte: Pinterest

 

Com essas dicas, você já consegue se preparar para a intensidade da estação que está por vir e aproveitar as férias ainda mais! Acompanhe o nosso blog e veja essa e outras dicas de decoração.
Leia também: 5 itens indispensáveis para a decoração de Natal.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71 3379-5263
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000