Como escolher o melhor trilho para a sua Cortina Tradicional de Tecido

Como escolher o melhor trilho para a sua Cortina Tradicional de Tecido

09.02.2022

Cortinas Tradicionais de Tecido são conhecidas pelas infinitas possibilidades, combinações e sua versatilidade. Desde os modelos mais sofisticados e com curvas, até os mais simples e lisos, sua essência é a mesma: uma cortina com caimento perfeito. Ela pode ser utilizada em qualquer ambiente. Seja residencial em salas e dormitórios; corporativos, como em hotéis, pousadas, restaurantes e escritórios; como também em condomínios, nos salões de festas, hall de entrada, academias, entre outros.
No entanto, as cortinas de tecido são muito mais que isso, mesmo com estilo clássico, funcionalidades tecnológicas são agregadas ao produto que podem ser ajustados à necessidade de cada janela. Principalmente quando falamos no seu suporte, seja ele trilho ou varão. Como há muitas possibilidades de suporte, separamos neste blog alguns tipos que você pode utilizar na sua casa ou espaço corporativo.

 


Imagem 1 – Fonte: Pinterest

 

Varão Ilhós


O varão é o suporte mais prático para as cortinas tradicionais de tecidos. Elas podem ser feitas com ilhós, argolas ou passabarras para facilitar o deslize no varão. O varão também possui a vantagem de poder ser instalado na altura que preferir, seja até o teto ou logo acima da janela. Também é possível usar varão duplo, para fazer sobreposições com cortinas blackout, por exemplo.Com o varão, você pode usar e abusar da criatividade.

 

Varão deslizante


O varão deslizante possui o mesmo efeito visual do trilho, porém não necessita do cortineiro. Sua aparência é discreta e ele pode ser fixado bem rente ao teto. Junto com o varão deslizante, a cortina pode conter o acessório fita wave, que é uma fita estruturada com espaçamento fixo deixando o tecido com um franzido perfeito. O varão pode contar com acionamento em bastão ou corda, para um melhor manuseamento da cortina.

 


Imagem 2 – Fonte: Pinterest

 

Motorização


Se caso você optar por maior liberdade e bem-estar, os trilhos motorizados são uma ótima pedida. Com diversos tipos de acionamento, como por controle remoto, interruptor, ou pelo seu smartphone, a motorização garante maior conforto e uma vida útil prolongada da sua cortina e trilhos. Saiba tudo sobre a motorização aqui.

 

Trilho curvo


Caso haja a necessidade de cortinas para janelas curvas, ou a necessidade de usar a cortina como uma divisória de ambientes, existem os trilhos curvos para te ajudar. A Persol conta com trilhos de até 90º de inclinação, motorizados, para garantir um melhor funcionamento e evitar possíveis danos aos trilhos ou à cortina.

 


Imagem 3 – Fonte: Pinterest

 

Agora que você já sabe o tipo de suporte ideal para a sua cortina, confira como escolher a cortina ideal para a sua sala de estar.

 

 

Foto destaque: Cristiano Bauce
Projeto: Bibiana Menegaz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000