O que é uma cortina celular? 5 motivos para você ter em sua casa

O que é uma cortina celular? 5 motivos para você ter em sua casa

20.08.2020

Com estrutura composta por células inspiradas nos favos de mel, a Cortina Celular é a escolha certa para ambientes reservados ao descanso e aos momentos relax. Ideal para quartos, living room e varandas.

 

A característica principal dela é o conforto, um produto que além de ser lindo esteticamente proporciona bem-estar e comodidade para qualquer ambiente.

 

Para lhe ajudar no processo de escolha da melhor opção na sua casa, nós listamos 5 motivos para você ter uma cortina celular em casa. Confira!

 

 

  1. Proteção térmica e acústica

 

Devido ao design clean e sua estrutura sextavada, o ar fica preso nas células, criando uma barreira efetiva de transferência de temperatura entre a janela e o ambiente interno.

 

 

Ela é eficaz tanto para o frio quanto para o calor, impedindo que a temperatura de fora influencie no ambiente. Essa característica é muito importante, pois no Brasil temos diferentes situações climáticas que exigem proteção tanto para o inverno quanto para o verão.

 

Outro ponto importante é a barreira acústica, pois auxilia no sono e nos momentos de tranquilidade, não deixando que sons indesejados influenciem o ambiente.

 

  1. Efeito estético incrível

 

Para quem está em busca de uma cortina com muito estilo e distinção, a Celular é a melhor opção, pois oferece uma gama incrível de tecidos e texturas que servem para as mais variadas composições.

 

Ela está disponível em tecidos translúcidos e blackouts, além de células simples e duplas. As células também podem variar entre os tamanhos de 25, 38 e 45mm. Quando recolhidas, se compactam utilizando a menor quantidade de espaço possível, permitindo assim maior visibilidade externa.

 

Projeto Heck Arquitetura:

 

 

  1. Versátil

 

Outro grande atributo da Cortina Celular é a versatilidade. Ela permite fazer peças de grandes dimensões, coberturas em ângulo, aberturas com recorte e tetos de vidro.

 

Não é preciso se preocupar com a duração das dobras e a variação do formato. O tipo de construção das dobras garante que, mesmo que sejam manipuladas ou torcidas, retornem a forma original.

 

  1. Filtro solar

 

Mesmo que o sol seja muito importante para as plantas e humanos, ele pode ser prejudicial se for em excesso, principalmente nos móveis. As Cortinas Celular também oferecem proteção e filtragem dos raios UV.

 

 

  1. Conforto

 

Uma das características desse modelo são os tecidos especiais são feitos 100% de poliéster, com tratamento antiestático que evita o acúmulo de pó. Com isso, facilita a limpeza do produto.

 

Os acionamentos podem ser Standard, que permite frear a cortina em qualquer altura; Top-down, sistema que permite recolher o tecido para baixo ou para cima; Easy Up corda ou corrente ou Motorizado e Sky Light, solução para tetos de vidro.

 

Projeto Rogério Link Figueira

 

Continue lendo nosso blog:

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000